terça-feira, 5 de abril de 2011

Construção de Cinco Hidrelétricas e Reforma de Aeroporto no Piauí

O senador Wellington Dias (PT-PI) comunicou em Plenário, nesta segunda-feira (4), a intenção do governo federal de construir de cinco usinas hidrelétricas no Rio Parnaíba, bem como a reforma e ampliação do aeroporto de Teresina.
De acordo com Wellington Dias, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, esteve em Teresina na semana passada e informou que o governo federal deverá realizar este ano leilão para contratação de cinco usinas hidrelétricas no Rio Parnaíba.
O senador (foto) fez um apelo para que os prefeitos dos municípios que terão áreas inundadas pelo lago das usinas deem seu apoio aos empreendimentos.
- Nós vamos ter um grande investimento nessa região [de Urucui, um dos municípios piauienses em que poderá ser construída uma hidrelétrica], gerando emprego e renda. A região, que tem hoje necessidade do crescimento da oferta de energia elétrica, tem um grande potencial na área de produção agrícola - disse.
Aeroporto
Wellington Dias informou ainda sobre a decisão do governo federal de investir R$ 280 milhões na reforma do Aeroporto de Teresina. Segundo ele, não será mais necessário desapropriar as casas de 1.700 famílias, como tinha sido previsto, para realizar a ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto.
A Infraero teria desistido da obra, disse, devido a disponibilização de novas tecnologias para a operação de grandes aeronaves em pistas de 2.200 metros, como a do Aeroporto de Teresina.

fonte: Jornal de Luzilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário