O que é uma Construção Sustentável?

1. O que é uma Construção Sustentável?
Uma construção sustentável utiliza produtos que não agridem o meio ambiente. Para ser sustentável, um produto precisa atender a quatro requisitos básicos, ser: ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; e culturalmente aceito.


2. Sabe-se que a construção civil causa grande impacto ambiental, que produtos pré-fabricados posso utilizar em minha obra para causar menos impacto?
Atualmente a Sistrel oferece dois grandes produtos sustentáveis: Cortina Dupla de Contenção e Baldrame. Os dois contribuem muito para a preservação da natureza, pois dispensam o uso da madeira; além de oferecer um aspecto de praticidade, que facilita a montagem na obra. Até 2009 a Sistrel investirá em novas soluções para contribuir ainda mais com o desenvolvimento sustentável.


3. O que é Cortina Dupla de Contenção e quais vantagens apresenta?
A Cortina Dupla de Contenção é um painel de concreto com duas faces, moldada junto ao solo. Proporciona flexibilidade, redução de tempo e mão de obra, facilidade de manuseio, e dispensa o uso de equipamentos. Dentre suas vantagens destacam-se: rapidez na montagem, limpeza na obra e perfeição na face externa com melhor qualidade de acabamento. Além disso, ainda proporciona ao construtor facilidade no manuseio redução de escoramentos, face externa com melhor qualidade de acabamento.


4. O que é o Baldrame e quais vantagens apresenta?
O baldrame é o tipo mais comum de fundação. O Baldrame Pré – Fabricado da Sistrel é um alicerce de alvenaria. São peças pré-moldadas constituídas de duas lâminas de concreto paralelas, com espessura de 3cm e altura de 25cm ou 30 cm cada. São interligadas por estribos CA-50 ou CA -60. Sua largura pode variar em função da espessura da parede. Oferece uma série de vantagens quando comparado a outras fundações, dentre elas: eliminação total de formas (tábuas); baixo consumo de concreto; economia de pregos, arame recozido e mão-de-obra. Além disso, proporciona rapidez na montagem, praticidade na utilização, inibe roubo e elimina perdas (sobras) de ferragem na obra.

Fonte:http://www.sistrel.com.br/duvidasApres.php?id=18