segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fidelizar públicos, uma peça chave para a consolidação da sua Marca no Mercado

Por: Gabriella Santana Caldeirão
Diretora de Comunicação e Marketing ConstruFace

Fidelizar os seus públicos nada mais é do que atender as necessidades do mesmo, dentro de um contexto mercadológico ou estratégico, como por exemplo: Atenção aos funcionários ou um desconto nos produtos desenvolvidos pela organização.
Uma organização bem sucedida investe a longo prazo em pesquisas para conhecer a fundo as necessidades de seu publico, seja ele, interno ou externo, só assim é possível traçar algumas estratégias para atingi-los da forma mais adequada.
Sabemos que a melhor propaganda institucional acontece de dentro para fora de uma organização, por tanto é preciso investir nos funcionários, dando-lhes todo o respaldo necessário, para tanto, é de extrema importância que os funcionários sejam conhecedores das políticas institucionais da organização, para que não haja ruído na comunicação interna podendo assim gerar alguma crise. É preciso ouvir seus clientes com a atenção para que assim consiga captar as necessidades do mesmo, para então supri-las, o atendimento deve ser personalizado, assim ele se sentirá importante e organização ganhará a sua total confiança.
Atividades motivacionais para os funcionários são essenciais, lembre-se Funcionário feliz traz lucros. Quando os seus colaboradores internos estão satisfeitos com a empresa onde trabalham, seu serviço fica fácil e prazeroso de executar.
Existe uma grande diferença entre Empresário e dono de Empresa, o Empresário sabe que é preciso atenção com seu entorno, um exemplo típico de um dono de empresa é o não pagamento das comissões devidas á seus vendedores, podendo assim causar a perda de um bom funcionário, ou até mesmo, a insatisfação do mesmo com suas tarefas rotineiras – Causando Infidelidade e acarretando em Prejuízos. Já o Empresário sabe que é preciso dar atenção principalmente a seus colaboradores internos e ter o conceito claro de que eles são os alicerces de uma organização de sucesso, dando-lhes assim toda a estrutura precisa para o bom relacionamento e funcionamento organizacional.

Se seguirmos estes conceitos básicos a organização traçará uma linha de sucesso e satisfação mercadologica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário