quarta-feira, 13 de abril de 2011

Marinor denuncia boicote à visita de parlamentares a Belo Monte

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA), em discurso nesta terça-feira (12), denunciou o que chamou de movimentação política para boicotar a diligência de senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) que visitaria as obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no próximo sábado (16). Eles pretendiam ouvir a opinião das populações indígenas locais e até mesmo de estudiosos que, conforme afirmou, foram ignorados pelo governo.
Segundo Marinor, esse movimento resultou na impossibilidade de os parlamentares utilizarem um avião da Força Aérea Brasileira que deveria levá-los, obrigando-os a usar um vôo comercial e também a permanecer mais tempo na região, o que aumentará as dificuldades da viagem. Senadores da base governista, que estavam convencidos da importância e da necessidade de ouvir as comunidades tradicionais do local, também desistiram da viagem, informou.
- Com um, dois, meio, quatro, dez, 50 ou 81 senadores nós vamos a Belo Monte e vamos ouvi-los. Vou exercer meu papel de senadora, vou ouvir comunidades locais e vou visitar a área – disse.
A senadora leu ainda a Carta de Belém, elaborada no seminário Energia e Desenvolvimento: A Luta contra as Hidrelétricas na Amazônia, afirmando que é possível impedir a construção da usina e pedindo a realização de debate no Senado para ouvir tais populações.

fonte : Agencia Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário