quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prefeitura abre licitação para construir casas no Jd. Estrela

A licitação para a construção de 900 moradias no Jardim Estrela, para famílias que ganham até três salários mínimos, foi aberta ontem pela Prefeitura de Hortolândia. As empresas de construção civil interessadas em participar do projeto, por meio do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", já podem retirar o edital. A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 30 de maio.
Segundo o secretário de Habitação, Francisco Raimundo da Silva, as moradias vão ser construídas em área onde havia ocupação irregular por aproximadamente 500 famílias. Elas foram transferidas recentemente para as unidades habitacionais no Jardim Primavera, também por meio de convênio com o Governo Federal. As casas edificadas no terreno foram demolidas e a área negociada para a construção do novo conjunto habitacional de interesse social. A reportagem apurou que o número de moradias a ser instalada pode ser superior aos 900 já garantidos, visto que a Prefeitura tem garantida neste ano a construção de 1,2 mil unidades.
Até junho deste ano a administração dará início à instalação de 600 moradias em área do Jardim Novo Ângulo, também por meio do "Minha Casa, Minha Vida". Os beneficiados serão moradores da cidade inscritos no programa, com faixa salarial de até três salários mínimos. As moradias serão verticalizadas, semelhante ao projeto em construção no Jardim Minda, com 500 unidades. A meta da municipalidade é zerar o número de famílias que vivem em áreas de risco até 2012, totalizando a entrega de três mil residências.

Fonte: Anderson Botan  O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário