terça-feira, 26 de abril de 2011

Sinduscon inicia negociações sobre dissídio dos trabalhadores da construção

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande (Sinduscon) já está participando das tratativas com o sindicato laboral com vistas ao dissídio coletivo dos trabalhadores da construção civil, em 2011.
O assunto já havia sido tema de uma reunião-almoço da diretoria, quando foi decidido que uma comissão trataria das negociações. Foram designados para a tarefa os diretores administrativo, Jorge Bandeira, e financeiro, Jefferson de Freitas Lopes. Um primeiro encontro já teve por local a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Rio Grande.
Além de negociar o dissídio coletivo, o Sinduscon Rio Grande segue preocupado com a qualificação dos trabalhadores da construção. A realização de cursos profissionalizantes será tema de reunião que a entidade terá, nesta semana, com o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT).

Representatividade
O presidente do Sinduscon Rio Grande, Airton Viñas, tem destacado a participação do Sinduscon em diversos eventos, em nível municipal, estadual e nacional. Recentemente, o sindicato prestigiou o Café da Manhã do movimento Aliança Rio Grande, do qual faz parte; a reeleição do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gilberto Sequeira, e a entrega do título de Cidadão Rio-grandino a Ronald Levinshon, na Câmara de Comércio. Viñas também tem sido solicitado a prestar entrevistas a diversos órgãos de comunicação da cidade e região sobre o momento de desenvolvimento que Rio Grande está vivendo.
Agora que está definido maior espaço para a construção civil na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a próxima iniciativa será a participação do bloco gaúcho da construção civil (Sinduscon RS e demais Sinduscon do estado) na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Ainda com relação à Federação das Indústrias do RS, o Sinduscon Rio Grande participou, na semana passada, de um encontro no Centro de Indústrias, com associados do Cirg, conselheiros do Sesi e de comitiva da Fiergs

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário