quinta-feira, 14 de abril de 2011

Usina Jirau leva consciência ambiental para escolas, comércios e igrejas de Nova Mutum Paraná


Kits com panfletos, folders e imãs informaram sobre a necessidade de economizar a água e destinar corretamente o lixo
Um é recurso primordial para a vida, o outro é responsável pela degradação social e ambiental. A água e o lixo foram os assuntos da campanha realizada pelo Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica Jirau em Nova Mutum Paraná, na última semana. Os estudantes, comerciantes e moradores da localidade receberam informações das necessidades de economizar água e orientações sobre o lixo e a coleta seletiva. Kits com dicas e informações sobre os temas foram entregues nas escolas, igrejas e comércios.
Para a professora de ensino fundamental, Ellen Mendonça, a campanha é importante, pois intensifica a importância de cuidar da água e da necessidade de destinar corretamente o lixo. “Na escola já trabalhamos estes assuntos com alunos. Mas a massificação é importante para fixar o jeito certo que deve ser feito. Utilizarei este material nas minhas aulas de cidadania com os estudantes”, disse.
Já o estudante Ranndenis Luiz de Araújo Silva, 11 anos, disse que começou a mudar os hábitos com relação à água e o lixo. “São coisas básicas como fechar a torneira na hora de escovar os dentes, economizar no banho, guardar o lixo e separar os recicláveis. São poucas as minhas ações, confesso, mas estou aprendendo a cada dia, a melhorar”, explicou.
A pedagoga Yanamara Canedo da CNEC Worley Parsons, empresa contratada pela Energia Sustentável do Brasil, para desenvolver o Programa de Educação Ambiental da Usina Jirau, disse que as campanhas são constantes. “Estamos sempre trabalhando estas questões para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O trabalho é fazer com que as pessoas mudem a forma de ver o ambiente em que vivemos”, disse.

Fonte:Portal de Rondonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário