quarta-feira, 18 de maio de 2011

FÓRUM PARA INVESTIDORES DE ENERGIAS RENOVÁVEIS ACONTECE EM SÃO PAULO


edição 2010

A terceira edição do Encontro de Investidores em Pequenas Centrais Hidrelétricas e a segunda Conferência para o Desenvolvimento da Energia Solar acontecem simultaneamente nos dias 24 e 25 de maio em São Paulo. Ambos os eventos ocorrem no Blue Tree Premium Morumbi e reúnem investidores de diferentes portes, representantes do Governo, fabricantes de máquinas e equipamentos, construtoras e demais envolvidos com a cadeia de investimento destas fontes de geração.

O PCH 2011 irá debater aspectos regulatórios, financeiros e operacionais para a viabilização de projetos de pequenas e médias centrais hidrelétricas propondo uma reflexão sobre um novo ciclo de investimentos das PCHs no Brasil. Os principais desafios para os investidores hoje serão analisados durante o evento: custos no desenvolvimento, competitividade com outras fontes, comercialização da energia gerada, projeção de cenários para investimentos e aspectos ambientais.

Já o Solar 2011 reunirá grandes investidores, representantes de Governo e indústrias de diferentes segmentos para analisarem os aspectos técnico-econômicos para o desenvolvimento e aplicação de projetos de energia solar na matriz energética brasileira. As intenções governamentais, o potencial para geração em larga escala, projetos de usinas solares, tecnologia e equipamentos, autoprodução serão alguns dos assuntos discutidos nos dois dias de evento, deste mercado em formação.

Alguns dos importantes nomes confirmados como palestrantes são: Mauricio Tolmasquim, da EPE; Deputado Alfredo Sirkis; Marco Aurélio Dumont da CEMIG; Rafael Carvalho da Eletrobras; Rodrigo Guido da Petrobras; Dalva Christofoletti da Eletropaulo; Marcelo Khaled Poppe da CGEE; Charles Lenzi da ABRAGEL; Prof. Afonso Henriques Moreira Santos; João Carlos de Oliveira Mello da Andrade & Canellas; Décio Michellis da Rede Energia; Carlos Velazques da CELAPEH, além de representantes da APINE, ABIAPE, CCEE, entre outros.

Apoiam institucionalmente esta iniciativa mais de 20 representativas associações do setor. O PCH 2011 e Solar 2011 são uma iniciativa da VIEX Americas e acontecerão em maio na cidade de São Paulo reunindo mais de 150 executivos que estão investindo ou que querem investir no mercado de energias renováveis no Brasil.

Agenda
PCH 2011 e Solar 2011
24 e 25 de maio de 2011 – São Paulo – SP
Informações e inscrições: (11) 5051-6535

Nenhum comentário:

Postar um comentário