sexta-feira, 6 de maio de 2011

Karitiana e Karipuna visitam o canteiro de obras da usina hidrelétrica Santo Antônio


Nesta quinta-feira, 05/05, 10 indígenas das etnias Karipuna e Karitiana visitaram as obras de Santo Antônio acompanhado pela concessionária Santo Antônio Energia, para apresentar o andamento da implantação do empreendimento. Embora as duas tribos morem na área de influência da usina hidrelétrica, não são atingidos direta ou indiretamente pelo futuro reservatório do empreendimento.

“Fiquei impressionado com dimensão da barragem. Não tinha ideia que fosse algo tão grandioso”, comentou Edilson Karitiana Parintintim, um dos visitantes, durante o trajeto.

 No fim de fevereiro a concessionária inaugurou a escola na Aldeia Karitiana, além de entregar também alojamento reformado para os professores. Outras estruturas também foram melhoradas na aldeia central. A Santo Antônio incrementou o centro comunitário utilizado pelos indígenas para realizar assembléias e reuniões; ampliou o posto de saúde e construiu um alojamento para os profissionais da área; e também instalou um depósito e reformou a casa do chefe de Posto da Funai. A Na segunda quinzena deste mês, a Santo Antônio Energia também começará a fazer as obras de compensação social na aldeia Karipuna. Serão construídos um posto de saúde, uma escola e residências para pessoal técnico da Educação e da Saúde.



Mais informações: www.santoantonioenergia.com.br
Fonte:http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/karitiana-e-karipuna-visitam-o-canteiro-de-obras-da-usina-hidreletrica-santo-antonio,25361.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário