segunda-feira, 16 de maio de 2011

Obras da linha 4 do Metrô serão finalizadas em 2015, promete governo do Rio

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - As obras de construção da Linha 4 do metrô, que ligará a Barra da Tijuca ao Centro, serão concluídas em dezembro de 2015. É o que promete o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.
Em entrevisa À TV o secretário afirmou que o plano do governo é atender uma demanda de 240 mil pessoas, com a inauguração de seis novas estações entre Ipanema e Barra, passando por Gávea, Leblon e São Conrado.
"Nossos estudos apontam que há 120 mil pessoas que vão para o Centro do Rio pela manhã e retornam no final da tarde realizando esta atividade pendular. E teríamos mais 120 mil pessoas que são usuárias e que teriam, como destino, as atividades comerciais, de entretenimento e de serviços na Zona Sul, agregando um número muito maior de usuários que vão sair e entrar no metrô diariamente", explicou o secretário.
Segundo Lopes, esta demanda diminuiria consideravelmente o preço da passagem do metrô que, se seguisse o projeto inicial, de 1994, saindo de Botafogo, passando pelo Humaitá, Jardim Botânico e Gávea, acarretaria em um custo de passagem inviável à maioria da população.
"O novo itinerário será utilizado pelo dobro de usuários, com uma tarifa única e muito mais barata", completou.
Quanto ao problema de superlotação das linhas já existentes, Lopes afirmou que esta situação será resolvida em breve com a chegada de trens novos comprados na China.

Fonte:http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=48815

Nenhum comentário:

Postar um comentário