quinta-feira, 12 de maio de 2011

Shoppings viram ponto de vendas para as construtoras

Construtoras e imobiliárias encontram dentro dos shoppings um local propício para venda de imóveis e exposição de projetos. A Vaguard Home, por exemplo, tem atendimento exclusivo dentro de centros comerciais e conta com uma equipe de 16 vendedores em 2 pontos em Cuiabá. Instalar um plantão de vendas ou uma loja dentro dos shoppings aproxima os empreendimentos dos clientes.
Coordenadora de Vendas da Vanguard, Raquel Martins explica que o público é o mesmo que frequenta shopping e assim não é preciso "buscar" os clientes. Além disso, afirma que para os consumidores é mais fácil pela comodidade com estacionamento e horário estendido. No Pantanal Shopping atualmente existem 7 empresas entre imobiliárias e construtoras e a tendência é que o centro comercial se torne também um centro de vendas de imóveis.
De acordo com o superintendente Carlos Gouveia, o que não faltam são fatores para concentração do segmento nos shoppings. "O amplo horário de funcionamento dos shoppings e a redução de gastos com marketing para atrair compradores, uma vez que o próprio centro comercial já se encarrega disso, estão entre os motivos que levam imobiliárias e construtoras a instalarem estandes de seus empreendimentos nos shoppings".
Gerente de Vendas da construtora Concremax, Henrique Marques Oliveira, afirma que o shopping é importante principalmente para fazer o primeiro contato. "Nem sempre os negócios são fechados no plantão de vendas, mas é lá que os clientes conhecem nossos empreendimentos e são convidados para ir até o local". Além disso, Oliveira conta que o público do residencial vendido atualmente é frequentador deste tipo de centro comercial".

Fonte:http://www.urbansystems.com.br/noticias/ler/shoppings-viram-ponto-de-vendas-para-as-construtoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário