quarta-feira, 18 de maio de 2011

TCE decide hoje se libera verba para construção da Fonte Nova; obras seguem no ritmo normal


Tá vendo esses três pilares aí do lado, na foto maior? Essa é a primeira imagem da nova fase de construção da Arena Fonte Nova.

A etapa de fixação das estacas prossegue até julho. Blocos de concreto estão sendo montados sobre as estacas para receber os pilares, onde vão se encaixar as vigas e lajes. A previsão é que o contorno do estádio esteja visível no segundo semestre de 2012.


A possibilidade de sediar a Copa das Confederações em 2013 - levantada pelo Jornal Nacional, semana passada, sem confirmação oficial -, não alterou o ritmo dos trabalhos. “Estamos mantendo o planejamento de conclusão no prazo contratado, em dezembro de 2012”, afirma José Luiz Góes, diretor de engenharia da Fonte Nova Participações.

Prazo

Góes admite que há  estudo sobre a possibilidade de adiar o prazo final de entrega do estádio, mas nada que comprometa os planos de sediar a Copa das Confederações. Ele não cogita interromper a obra, mas afirma que espera uma solução entre governo, BNDES e TCE sobre a liberação das verbas até junho. “Não trabalhamos com o cenário mais pessimista. A Copa do Mundo foi uma decisão de governo e acho difícil voltar atrás”, argumenta o diretor.

TCE decide hoje se libera verba
 O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decide hoje sobre a liberação de R$ 64 milhões – 20% do contrato de R$ 323 milhões firmado com o BNDES para a construção da Fonte Nova. O secretário extraordinário da Copa, Ney Campello, confia em decisão favorável do TCE.

Segundo ele, o tribunal “não precisa abdicar da função fiscalizadora, que pode acontecer a qualquer tempo, mas não deve interromper o andamento da obra no momento que Salvador tem a possibilidade de sediar a Copa das Confederações”.

Fonte:Alan Rodrigues | Redação CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário