terça-feira, 10 de maio de 2011

Uniara lança vestibular exclusivo para engenharia civil em julho

Uniara (Centro Universitário de Ararquara) vai realizar no dia 2 de julho um processo seletivo exclusivo para o curso de Engenharia Civil. A decisão foi tomada em função da solicitação de empresários do setor de construção civil da cidade e região, que identificaram falta de mão de obra qualificada nesse segmento.
Segundo o coordenador do curso na Uniara, professor Osmar Barros Junior, diversos órgãos têm alertado para a falta de profissionais da área tecnológica para atender a uma demanda crescente. Ele compara números do Brasil com o de outros países emergentes: “O número de engenheiros formados na China, anualmente, chega a 400 mil, na Índia, 300 mil e, no Brasil, apenas 30 mil”, diz.
O projeto pedagógico do curso na Uniara foi adaptado às necessidades regionais. A carga horária totaliza 4.500 horas, incluindo disciplinas obrigatórias de formação específica no planejamento e gestão da construção civil, como Administração e Empreendedorismo, Custos Aplicados, Gestão de Recursos, Insumos e Equipamentos, Gestão de Projetos e Administração da Produção.
Outras informações sobre o processo seletivo para Engenharia Civil da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 556588.

Nenhum comentário:

Postar um comentário