quinta-feira, 16 de junho de 2011

Construtora de SC faz ação inédita em redes sociais para lançar residencial

Cada “like” que a página da Álamo Construtora recebeu baixou em 40 reais o valor de um apartamento. O desconto chegou a 23 mil reais

A Álamo Construtora, de Florianópolis, lançou uma campanha no Facebook específica para o feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal realizado em Florianópolis (SC) entre 10 e 12 de junho. Criada pela agência (ar) workaholics, a campanha “Amigo Curte Álamo” tinha o objetivo de promover o lançamento da empresa, o residencial La Fontaine, e era simples e criativa: cada “curtir” (like) dado na página da Álamo Construtora na rede social (http://www.facebook.com/alamoconstroi) baixava em R$40,00 o preço de um apartamento no edifício. "No início, estávamos sem saber o que esperar. Tratava-se de uma campanha que dependia muito da motivação das pessoas, algo que não é possível prever. Porém, foi um sucesso, foram 575 curtidas”, comemora o diretor comercial e de marketing da Álamo, Augusto Silveira. A construtora disponibilizou três apartamentos para a ação no Facebook, cada um com três dormitórios e todos localizados no 3º andar do edifício. Também foram levadas em conta “as curtidas” que a página já possuía antes. Segundo Juliano Kahl, diretor de criação da (ar) workaholics agência de propaganda responsável pelo desenvolvimento da campanha, houve alguns desafios a serem vencidos. “Tínhamos que pensar em um nome que estivesse na boca das pessoas e fosse fácil de replicar. Assim surgiu o “Amigo Curte Álamo”. Também precisávamos colocar a identidade da empresa junto à da rede social, então criamos um selo de campanha”, explica Juliano. Ainda sob o ponto de vista operacional, era preciso fazer um hotsite que interpretasse as curtidas e transformasse automaticamente o clique em desconto. “Isso era essencial para mostrar a verdade da ação, ou seja, clicou, recebeu desconto na hora”, fala ele, lembrando que durante o Feirão as pessoas podiam acompanhar o desconto em tempo real no estande da Álamo em uma TV 42 polegadas e cada um ainda podia acessar seu perfil no Facebook em iPads 2 disponibilizados no local para que pudessem curtir a página naquele momento. A interação com as redes sociais foi possibilitada pela Follow 360, agência digital que participou da montagem e aplicação da campanha. Dois apartamentos foram vendidos já no Feirão com desconto de R$ 23 mil. Um deles, que custava R$ 306 mil, saiu por R$ 283 mil. Já o segundo, de R$ 333 mil, foi vendido por R$ 310 mil. O terceiro apartamento ofertado pela promoção continua à venda com o desconto final obtido durante o evento. “Toda a campanha resultou em uma grande visibilidade ao empreendimento, com a comercialização de 15 unidades já nos  primeiros três dias de lançamento”, completa Augusto SIlveira. O residencial La Fontaine será construído na cidade de São José (SC), e tem entrega prevista para dezembro de 2013.

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