quarta-feira, 15 de junho de 2011

EDP quer contratação local para construir barragem de Foz Tua

A EDP quer garantir o máximo de incorporação de mão-de-obra local nas obras de Foz Tua, estando já a desenvolver planos com o consórcio construtor Mota-Engil/Somague/MSF, a Direção Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil Norte.
Hoje, é a vez dos responsáveis visitarem as obras do Baixo Sabor, no sentido de perceberem como essas boas práticas poderão ser replicadas.
«Esta abordagem inovadora, e em parceria, garante não só a criação de postos de trabalho, diretos e indiretos, durante os cinco anos de construção, como também empregabilidade futura, graças à qualificação profissional entretanto conseguida», adianta a EDP em comunicado.
A barragem de Foz Tua, em fase inicial de construção, estará concluída em 2015. Vai criar quatro mil empregos, mil dos quais diretos, implicando um investimento superior a 300 milhões de euros. Localizada na foz do rio Tua, a barragem integra o plano de investimentos hídrico da EDP destinado a reforçar a capacidade de produção de energia renovável.
Autor / Fonte
DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário