sexta-feira, 15 de julho de 2011

Energisa com mais duas PCHS


A Energisa pretende colocar em operação até o fim do ano as PCHs São Sebastião do Alto (13 MW) e Santo Antônio (8 MW), no Rio de Janeiro. Somadas à PCH Caju (10 MW), que entrou em operação no início do ano, no mesmo estado, as usinas demandaram investimentos de R$ 198,1 milhões.
A energia dos três empreendimentos foi vendida pela Energisa Comercializadora para consumidores livres. Segundo a empresa, os contratos de fornecimento, com dez anos de duração, garantiram a financiabilidade dos projetos.
O grupo planeja também iniciar neste semestre as obras da PCH Zé Tunin, de 8 MW, no rio Pomba (MG). O investimento previsto é de R$ 60 milhões e o período de construção é de aproximadamente 18 meses. A licença de instalação para o projeto, que terá produção anual de 45,7 GWh, foi emitida em abril.
A empresa possui ainda cinco parques eólicos (150 MW) previstos para entrar em operação até 2013. Os empreendimentos negociaram energia no leilão de fontes alternativas realizado em agosto do ano passado. A companhia pretende incluir 100 MW de eólicas nos próximos leilões, previstos para agosto deste ano.

Fonte:http://www.energiahoje.com/online/eletrica/hidro/2011/07/15/435990/energisa-com-mais-duas-pchs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário