quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Arena da Baixada inicia obras para Copa de 2014


Com atraso de seis meses e ainda sem a liberação de recursos pedidos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Atlético-PR deu início ontem às obras de complemento e reforma da Arena da Baixada, com vistas a deixar o estádio pronto para receber jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. A previsão é que o trabalho esteja encerrado em 31 de dezembro de 2012, com reinauguração programada entre os dias 26 e 29 de março de 2013.
Apesar das obras, o time paranaense poderá utilizar o estádio até 10 de dezembro, o que pode ser decisivo para evitar o rebaixamento no Brasileiro.
O presidente da Comissão para Assuntos da Copa, Mário Celso Petraglia, disse que o orçamento da reforma do estádio é de R$ 180 milhões. A proposta é que o BNDES repasse os recursos ao clube por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Paraná.
Enquanto o dinheiro do BNDES não vem, estão sendo utilizados recursos do clube. Uma Sociedade para Propósitos Específicos, a CAP S/A, com participação acionária total do Atlético, está sendo formalizada na Junta Comercial.
De acordo com Petraglia, 60% do estádio já está pronto. A área construída, incluindo estádio, estacionamento e local para imprensa, será de 122,4 mil metros quadrados. Atualmente, há 57,9 mil metros quadrados construídos. A capacidade na Copa será de 41.482 pessoas.
Para a conclusão da arena, será necessária a desapropriação de vários lotes. "As desapropriações são discutidas e negociadas através da Procuradoria-Geral do município e da Secretaria da Administração junto com os proprietários", disse o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também presente ao evento. "O patrimônio ficará com a prefeitura, que poderá colocar à disposição do Clube Atlético Paranaense."


Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário