quinta-feira, 31 de março de 2011

Será que teremos Pizza?

A Assembleia Legislativa definiu os nomes dos deputados estaduais que compõem a Comissão Temporária Especial para investigar a paralisação das obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. O trabalho será efetuado no prazo de 60 dias.

Por aclamação, a deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) foi escolhida presidente da Comissão, com Adelino Follador (DEM) de vice­presidente e Jesualdo Pires (PSB) como relator. Luizinho Goebel (PV) e Euclides Maciel (PSDB) são membros titulares e
integram ainda como suplentes os deputados Hermínio Coelho (PT) e David Chiquilito (PCdoB).

“É importante que haja a participação direta da Assembleia nesse caso. As ações já tomadas partiram desta Casa, como a garantia da manutenção dos empregos e dos salários dos trabalhadores levados aos seus Estados de origem”, disse o presidente do Legislativo, deputado Valter Araújo (PTB).

A deputada Epifânia reuniu­se com os demais membros e foi definido que os trabalhos realizados pela CPI das Usinas, na Legislatura passada, serão aproveitados e servirão de base para a coleta de informações e documentos que levem à identificação dos fatos que teriam levado à paralisação das usinas.

“Vamos ampliar as discussões e contribuir para que todos os problemas já identificados, como o atraso na liberação das compensações ambientais e sociais, sejam solucionados”, explicou a parlamentar.

Jesualdo Pires defendeu a participação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil do estado de Rondônia (STICCERO). “O Sindicato precisa nos relatar o que vinha acontecendo nos canteiros das obras das duas usinas”, completou.

Na próxima segunda, a Assembleia Legislativa receberá uma comitiva de senadores que virão ao Estado para se inteirar sobre a paralisação das usinas. “Vamos subsidiar os senadores com as informações já colhidas na CPI realizada na Casa e também dos levantamentos iniciais da Comissão Especial”, declarou Valter Araújo.

fonte:www.impactorondonia.com .Modificada por Gabriella Santana Caldeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário