quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma organização de sucesso

Escrito por: Gabriella Santana Caldeirão
Nos dias atuais para que uma organização seja ela de grande, médio ou pequeno porte mantenha-se no mercado competitivo é preciso muito mais que capital, estar ˝conectado˝ ás tendência já é um grande passo para a estabilidade.
Estruturar a organização para que trabalhem com soluções dinâmicas, integrando departamentos e mantendo a comunicação direta sem ruído significa estar no controle da situação, conseguir acompanhar o ritmo das informações é uma tarefa que exige mudança principalmente na forma com que a organização se posiciona perante seu publico, seja ele interno, externo, direto ou indireto.
Ter uma ótima imagem é essencial para a organização, credibilidade, satisfação são sinônimos de lucro. É preciso entender que a principal propaganda vem de dentro para fora, ou seja, funcionário feliz gera lucro. Com esta afirmação a organização passa a ter uma aceitação mais fácil no mercado em que esta estabelecida.
É válido ressaltar também que a manutenção de uma marca é um trabalho continuo, existem concorrentes e da mesma forma com que uma marca entrou no mercado, ela poderá sair rapidamente, para tanto é preciso um departamento de Comunicação eficaz, que consiga manter um bom relacionamento entre marca e mercado.
Atentar-se a possíveis crises, não é pessimismo e sim precaução, o profissional de Relações Públicas dentro de uma organização poderá desenvolver um planejamento de prevenção e gerenciamento de crises, traçando situações reais e desenvolvendo dentro de uma visão estratégica soluções.
Uma organização de sucesso sabe como se posicionar perante a realidade, a Responsabilidade Social empresarial, não é filantropia apenas e sim uma estratégia para o posicionamento positivo dentro do cenário consumidor moderno- O que sua empresa faz de bom para seu redor?- O conceito de Responsabilidade Social não é tão complexo quanto se imagina, ações pontuais e por que não simples, causam mais impacto perante ao público do que Campanhas Publicitárias caríssimas, seguindo na mesma linha de raciocínio de começar de dentro para fora, deve se estabelecer a ação de Responsabilidade Social junto aos funcionários, cabendo uma pesquisa de clima organizacional para saber o grau de satisfação dos colaboradores e principalmente o que melhorar, ˝Temos que entender que a organização é um reflexo do seu entorno ˝ segundo o artigo Responsabilidade Social em uma visão Estratégica de Caldeirão Gabriella, Relações Públicas, fevereiro 2011.
Uma organização de sucesso é aquela que consegue estreitar laços de afinidade entre funcionário e empresa, assim gerando lucro e satisfação, isso é uma via de mão dupla. Pensem nisso empresários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário