sexta-feira, 29 de abril de 2011

Empresas de construção civil projetam crescimento com a Oracle

Grupo WTorre, Passarelli e Schahin Engenharia investem em Tecnologia da Informação para aumentar a competividade no setor.
O mercado de construção civil está aquecido e esse cenário se comprova com o surgimento ininterrupto de novos empreeendimentos, aumento das compras de matérias-primas e ampliação no número de contratações de trabalhadores.
Este é um mercado altamente competitivo, que exige rapidez de decisão e investimentos estratégicos para garantir maior produtividade, qualidade de produtos e serviços; como também controle de recursos e de custos, com aperfeiçoamento constante de processos administrativos, produtivos e de Recursos Humanos. Tudo isto com boas taxas de rentabilidade.
Este é o grande desafio enfrentado diariamente por empresas do setor, como WTorre, Passarelli e Schahin Engenharia, que reconhecem a importância de contar com recursos tecnológicos para continuar competitivas. Com base nessa realidade, essas empresas adotaram aplicativos da Oracle que lhes permitiram maior eficiência operacional, com redução de custos, e aprimoramento de processos de negócios, entre outros benefícios.
Grupo WTorre
Atuando neste cenário aquecido há três décadas, o Grupo WTorre se viu no passado recente diante de dois grandes desafios: tornar rápida, segura, integrada, confiável e de fácil acesso as informações geradas e aprimorar e agilizar seus processos de negócio.
A decisão foi implementar as soluções Oracle E-Business Suite release 12 para modernizar o ambiente de TI, o que ocorreu com o apoio da Ninecon, parceira da Oracle.
O Oracle E-Business Suite release 12, com os módulos Project, Supply, CRM e Financial, permitiu a WTorre estruturar e ganhar eficácia em seus processos, integrar as áreas de negócios e sofisticar o planejamento estratégico. Com isso, modificou-se toda a cultura administrativa da empresa e foi possível integrar suas três vertentes de atuação no mercado: WTorre Engenharia, WTorre Properties e WTorre Residencial.
A plataforma Oracle E-Business Suite também serviu de esteira para a implementação por outro parceiro Oracle, a HQS Consulting, do Oracle PeopleSoft  HCM, que integra as áreas de recursos humanos e de folha de pagamento, alinhando informações contábeis e histórico dos funcionários.
“O Oracle E-Business Suite possibilitou a integração e a expansão de nossos processos. Antes, tínhamos de conviver com o mix de automação e tráfego de formulários de papel. Agora o fluxo é ágil e digital”, diz Paulo André Garcia, CIO do Grupo WTorre. “Os objetivos de integrar, uniformizar e consolidar as operações foram alcançados. O Oracle E-Business Suite é estratégico, envolvendo desde a contabilização até a contabilidade, passando pelas áreas de suprimentos, financeira, fiscal e contábil. Agora, já temos um template para inserir todas as informações necessárias ao planejamento do projeto. É uma facilidade significativa para o nosso trabalho”, reforça.
Passarelli
A Construtora Passarelli, companhia com foco em obras de infraestrutura de saneamento, adotou, em julho de 2010, o Oracle General Ledger e iniciou a implementação no final de 2011 do Oracle Hyperion Financial Management.
Essas soluções foram adotadas como parte do plano da Passarelli de investir, cada vez mais, em atualizações para ganhar visibilidade no mercado e oferecer melhores serviços, com ganhos expressivos de eficiência operacional, processos mais eficazes, redução de custos e vantagem competitiva.
“O que nos coloca em destaque é a qualidade, compromisso e agilidade que priorizamos em nossas obras. Vamos continuar neste caminho com o auxílio das soluções Oracle para diminuir custos e conquistar cada vez mais eficiência operacional e estratégica”, afirma Augusto Von Ellenrieder, diretor financeiro da Construtora Passarelli.
Schahin Engenharia
O desafio da Schahin Engenharia era incrementar a performance de sua infraestrutura de TI e tornar os processos mais eficazes para ter ainda mais vantagens competitivas. A solução escolhida há 14 anos para garantir os melhores resultados foi o sistema de gestão empresarial JD Edwards EnterpriseOne.
Com o passar dos anos e crescimento dos negócios, a Schahin Engenharia, que hoje conta com mais de cinco mil colaboradores, teve a necessidade de ampliar a automatização da gestão de recursos humanos e optou pelo Oracle PeopleSoft HCM  (Human Capital Management). Para aprimorar a gestão de planejamento e controle de obras, implementou o Oracle e-Business Projects, que possibilita acompanhar o ciclo de vida completo de cada projeto e a gestão de carteiras, com uma visão única e precisa de todas as atividades desenvolvidas.
“Fomos uma das primeiras empresas do setor de construção civil a investir em um sistema de gestão e continuamos investindo em tecnologia da informação, pois hoje é algo primordial para garantirmos uma gestão eficaz e bem-sucedida”, afirma Fernando Schahin, diretor administrativo e financeiro da Schahin Engenharia. “Com o crescimento dos negócios, nós fomos investindo em novas soluções tecnológicas como o Oracle PeopleSoft HCM para gestão de nosso capital humano e o Oracle E-Business Project, que nos possibilita a rápida visualização de informações estratégicas para nosso negócio”, completa.

Fonte:http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/index.php?option=com_content&view=article&id=4924:empresas-de-construcao-civil-projetam-crescimento-com-a-oracle&catid=4:melhores-praticas&Itemid=355

Nenhum comentário:

Postar um comentário