quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fim da greve: com reajuste de 11%, trabalhadores da construção civil retomam a rotina de trabalho

Em reunião que durou quase duas horas na tarde de ontem, 13 de abril, chegou-se a um consenso quanto às negociações de reajustes e melhorias aos trabalhadores da construção civil. Após assembleia, o resultado foi favorável à causa dos empregados. Foi concedido um reajuste de 11%, estabilidade de 30 dias a partir de hoje, abono pela empresa sobre os dias parados pelas manifestações e melhoria no lanche concedido aos funcionários.
 
Enquanto acontecia a reunião na 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Itabira (OAB), para análise e definição das propostas, os operários aguardavam com expectativa o fim da negociação concentrados em frente ao Sindicato Metabase.
 
Participaram da reunião o representante da MD Predial, Emerson Barbosa; da Prisma, Héber Pena Jácome; do Sindicato Metabase, Paulo Soares, e o presidente e o advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itabira (Sinticon), Francisco de Paula Costa e Bernardo Serino Santos.
 
Poucos minutos antes de ser anunciado o resultado das negociações, Francisco de Paula Costa, do Sinticon, agradeceu e parabenizou a coragem dos trabalhadores pelas manifestações e enalteceu a conquista como sendo dos próprios trabalhadores.

Fonte :de fato online

Nenhum comentário:

Postar um comentário