quinta-feira, 12 de maio de 2011

C. Rolim premiada por inovação

Única empresa brasileira a receber o New Millennium Award, uma das mais importantes premiações mundiais na área da construção civil, entregue na última segunda-feira, em Paris, a C. Rolim Engenharia ganhou destaque internacional pela inovação em seus empreendimentos. Segundo o sócio fundador da empresa, Pio Rodrigues, o prêmio é resultado de uma "evolução contínua". "Não é apenas um slogan da construtora", diz o empresário. "É um princípio que está no DNA da C.Rolim Engenharia. Esse prêmio é o grande reconhecimento de uma trajetória de sucesso e da busca contínua da excelência empresarial".

Trajetória
O primeiro reconhecimento veio por meio da Certificação ISO 9000, em outubro de 1998, tornando-se uma das construtoras pioneiras no Brasil a receber esse certificado. A aplicação dos conceitos do Lean Construction, baseado no Sistema Toyota de Produção, a partir de 2004, fez da construtora uma das referências no Brasil nessa filosofia de gestão de processos. O método busca implementar sistemas de informação e novas ferramentas que viabilizem a estabilização do ambiente produtivo. De acordo com Rodrigues, a empresa, que atua somente em Fortaleza com empreendimentos residenciais, registrou um crescimento de 25% no faturamento. "Em 2011, teremos novidades. Lançaremos um empreendimento comercial, além dos residenciais e pretendemos aumentar o faturamento em mais 25%", prevê.

A C. Rolim Engenharia tem hoje 12 torres com cerca de 500 unidades de alto padrão, 700 funcionários e projeção de VGV de R$ 130 milhões para 2011. "Hoje geramos mais de 1.000 empregos diretos e indiretos", diz Pio Rodrigues.

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário