sexta-feira, 13 de maio de 2011

Commodities e construtoras puxam alta do Ibovespa


O índice paulista encerrou o pregão em alta de 0,36% impulsionado pela recuperação dos preços das commodities e pelo bom desempenho das construtoras. Petrobras e Vale têm queda.
O Ibovespa terminou a sessão desta quinta-feira (12/5) em alta de 0,36%, aos 64.003 pontos. O volume financeiro foi de R$ 5,911 bilhões, com 549.204 negócios realizados.
"Não acreditamos que essa seja uma reversão de tendência, que é de queda ainda. A reversão se deu em função da recuperação dos preços de commodities" avalia Eduardo Machado, analista da Amaril Franklin.
Entre os indicadores do dia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que, após ter registrado alta de 0,5% em fevereiro, o emprego industrial ficou estável em março, ante o mês anterior.
Nos Estados Unidos, os novos pedidos de auxílio-desemprego recuaram em 44 mil na última semana, ficando acima das estimativas dos analistas. As vendas no varejo cresceram 0,5% em abril e os preços ao produtor americano aumentou 0,8% no mesmo mês.
Por lá, as bolsas também fecharam em alta. Dou Jones subiu 0,52%, Standard & Poor's teve alta de 0,49% e Nasdaq valorizou 0,63%.
Destaques
Entre as maiores altas do dia, destaque para o setor imobiliário, cujo índice (IMOB) teve valorização de 2,20% — a maior dentre todos os índices da BM&FBovespa.
Ações da Rossi Residencial (RSID3), da Brookfield Incorporações (BISA3) e da MRV Engenharia (MRVE) registraram alta de 6,07%, 5,42% e 4,19%, nesta ordem.
"Acreditamos que a recuperação das ações de construtoras ocorreu em função das quedas generalizadas do setor. Com o resultado ruim da Gafisa, o mercado acreditou que poderia ser um indício de um problema setorial. Só que como o que acontece no mercado às vezes é visto de forma exagerada, acabaram avaliando que o caso da Gafisa é isolado e não se refere a uma piora do mercado", conta o analista.
A Rossi e a Brookfield devem divulgar os resultados do primeiro trimestre do ano ainda nesta noite.
Após reportar lucro 13 vezes superior ao registrado no primeiro trimestre de 2010, as ações da Braskem (BRKM5) subiram 4,02%, para R$ 22,75.
Na outra ponta, os papéis da Vale (VALE5) e da Petrobras (PETR4) recuaram 0,28% e 0,55%, respectivamente. 
Os ativos da Hypermarcas (HYPE3) ainda sofrem com os resultados ruins referentes ao primeiro trimestre e caíram 3,67%. Duratex (DTEX3) e OGX Petróleo (OGXP3) tiveram queda de 2,63% e 2,24%, nesta ordem


Fonte:http://www.brasileconomico.com.br/noticias/commodities-e-construtoras-puxam-alta-do-ibovespa_101650.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário