quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dnit garante liberação de R$ 14,2 milhões para recuperar ponte sobre Rio Paraguai


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, garantiu na noite de ontem (24) ao deputado federal Giroto (PR-MS) que serão liberados os R$ 14,2 milhões necessários à recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262. No início deste mês, um comboio de 16 barcaças bateu na estrutura de concreto danificando-a.
“Pagot disse que depende apenas do despacho do ministro Alfredo Nascimento para que possa dar início às formalidades legais que permitam a liberação do dinheiro. Ele assegurou que vai repassar o dinheiro ao Governo do Estado para execução da obra”, destacou o parlamentar sul-mato-grossense, após a reunião.
Esta é a terceira etapa do pleito que começou no dia 12 deste mês, quando Giroto entregou ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, laudo de consultoria contratada pelo Governo do Estado que aponta os estragos causados na ponte.
O laudo aponta que houve o esmagamento localizado de parte do concreto do bloco que sofreu o impacto direto; ruptura dos aparelhos de apoio, dos calços de apoio dos aparelhos de apoio; e das juntas elásticas situadas nas extremidades.
Na semana passada, o deputado sul-mato-grossense entregou no Ministério da Integração Nacional requerimento do Governo estadual em que solicita o reconhecimento da situação de emergência no município de Corumbá em virtude do desastre. No último dia 12, o Governo do Estado decretou situação de emergência no município de Corumbá.

Acidente
No dia 8 de maio, por volta das 19h30min, a ponte sobre o Rio Paraguai, com extensão de 2.185,7 metros, na BR-262, teve sua estrutura comprometida após comboio de 16 barcaças carregadas bater em sua base.
 

Fonte: Da Redação (GH) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário