quinta-feira, 12 de maio de 2011

Governador do Paraná deve ir ao Nortão lançar obra de hidrelétrica

Foto
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deve estar domingo (15) em Colíder (150 km de Sinop) para lançamento da pedra fundamental da Usina Hidrelétrica de Colíder, que serão feitas pela COPEL - Companhia Paranaense de Energia Elétrica-. A assessoria do governo paranaense confirmou, há instantes, ao Só Notícias, que a "visita está confirmada na agenda oficial". Ele deve estar acompanhado do presidente da companhia, Lindolfo Zimmer.
A COPEL -empresa do governo do Paraná- venceu a licitação e vai operar pelos próximos 30 anos a Usina Hidrelétrica Colíder. O empreendimento será no rio Teles Pires, em Nova Canaã do Norte, pelo consórcio formado por cinco empresas. O investimento estimado é de R$ 1,57 bilhão. Quando estiver em funcionamento, a usina terá capacidade de gerar 300 megawatts, suficiente para atender a demanda de 850 mil habitantes. A eletricidade gerada pela usina será transportada por um sistema de transmissão formado por uma subestação e uma linha de transmissão com 130 km de extensão, na classe de tensão de 500 mil volts por um sistema que será construído pela Copel. A obra está inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A obra deve ser concluída em aproximadamente 4 anos.
Beto Richa já esteve, ano passado, em Lucas do Rio Verde, no Médio Norte, participando da campanha presidencial apoiando José Serra. O governador paranaense é filho de um dos principais fundadores do PSDB, José Richa, e é considerado um dos principais líderes da sigla.

Fonte: Só Notícias/Editoria (foto: assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário