quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grupo Camargo Corrêa: entre os mais desafiadores do mundo

 

Relatório da Boston Consulting Group lista 100 empresas de países em desenvolvimento consideradas os motores da economia global

 
O Grupo Camargo Corrêa está no ranking das 13 empresas brasileiras mais desafiadoras em todo o mundo. Isso é o que revela o Relatório da Boston Consulting Group (BCG), empresa de consultoria de gestão global e estratégia de negócios. Ontem (11/5), representantes do BCG estiveram na sede da Camargo Corrêa, em São Paulo, para fazer uma apresentação dos resultados e entregar a placa comemorativa a Vitor Hallack, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa S.A., e executivos do Grupo.

O estudo "Empresas em Movimento: Estrelas Ascendentes de Economias em Desenvolvimento Rápido Estão Redesenhando as Indústrias Globais"  faz parte da série Global Challengers que é realizada pelo BCG desde 2006 para identificar empresas que se tornaram referência na economia global.

O Relatório aponta que, as 100 empresas selecionadas, de 16 países, geraram renda de R$ 1,3 trilhão em 2009, cresceram 18% anualmente e tiveram margens operacionais de 18% de 2000 até 2009. Durante esse período, o retorno total anualizado para os acionistas de companhias com ações em bolsa foi de 17%.

Historicamente, segundo o estudo, as empresas desafiadoras globais são de diferentes setores da economia. Os setores de bens industriais, com 35 companhias, e de commodities, com 24, continuam a encabeçar a lista. A indústria de construção (com seis empresas) subiu na lista, refletindo a importância crescente de infraestrutura nos mercados em desenvolvimento.

Fonte:CCSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário