quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeitura de Ribeirão tenta atrair construtoras

 

Edital busca outros interessados em construção de prédio para concentrar repartições públicas

Santos afirma que a prefeitura quer buscar outros interessados em obra pública
Foto: Weber Sian - 17.nov.2010 / A Cidade
A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, edital de reabertura de prazo para as empresas demonstrarem interesse pela construção do Centro Administrativo Municipal, no regime de PPP (Parceira Público Privada). Até o momento, apenas uma empresa está habilitada para a obra.
A prefeitura vai dar um prazo de mais 15 dias para que outras interessadas em participar do projeto possam retirar o edital e apresentar proposta de construção do Centro Administrativo.
O edital foi lançado no início do ano, mas a procura foi baixa. Apenas duas empresas mostraram interesse em participar do projeto e só a Leão Engenharia foi habilitada.
"Nossa intenção é que ter mais empresas interessadas em participar do projeto", justificou o secretário da Administração, Marco Antônio dos Santos.
Se outra empresa demonstrar, nestes 15 dias, que pode entrar no páreo, terá 30 dias para apresentar um projeto do Centro Administrativo, com propostas de custo e amortização.
Centro administrativo
A ideia da administração municipal é construir um local para reunir todas as secretarias em um único prédio. Através de uma PPP, o município faria o pagamento ao longo de um período que pode chegar a 30 anos.
O custo será definido pelo projeto a ser apresentado pela empresa. Porém, estimativa extraoficial é que a construção fique na casa de R$ 40 milhões, envolvendo obra e infra-estrutura.

Fonte:Hélio Pellissari

Nenhum comentário:

Postar um comentário