segunda-feira, 16 de maio de 2011

Retomada licitação para construção de cadeia em Peixoto de Azevedo

 
A Secretaria estadual das Cidades divulgou aviso de retomada de licitação para seleção de empresa com o objetivo de dar prosseguimento a construção da cadeia de Peixoto de Azevedo. A realização está prevista para o dia 16 de junho, às 14h30, na Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). O investimento deve ser de aproximadamente R$ 6 milhões.

A obra foi anunciada em 2009, com previsão de construção em fevereiro de 2010. Mas agora deve ficar pronta somente no próximo ano. O atraso foi por conta da escolha da área e depois os últimos ajustes na documentação do local. O centro, quando pronto, terá 24 celas coletivas (algumas com oito e outras para até 16 vagas), 8 individuais e, conforme Só Notícias informou, mantém a base de um projeto padrão do Ministério da Justiça. A área destinada para a construção é de aproximadamente de 2,8 mil metros quadrados. A unidade atenderá cerca de 300 detentos.

A atual cadeia de Peixoto tem estrutura frágil e houve várias fugas. A última fuga ocorreu em dezembro, quando doze detentos conseguiram escapar dominando um agente e o ameaçando de morte.


Fonte:Fonte: Só Notícias/Alex Fama

Nenhum comentário:

Postar um comentário