segunda-feira, 16 de maio de 2011

Segunda maior feira europeia da construção civil começa em Barcelona

Começou hoje em Barcelona, Espanha, a edição 2011 da Construmat, segunda maior feira especializada em construção e arquitetura da Europa. Destaque, desta vez para ao Brasil, que terá presença nas conferências internacionais a partir desta terça-feira, com a participação de representantes do Sinaenco, Sinduscon-SP, Asbea e IAB. Na quarta, dia 18, o presidente nacional do Sinaenco apresentará uma visão do país e das oportunidades que o atual ciclo de desenvolvimento significam para investidores de todo o mundo.
Uma exposição sobre os estádios do Brasil para a Copa de 2014 foi montada no próprio local das conferências, com apoio e participação do Portal 2014 e de seus patrocinadores: Lanxess, ArcelorMittal, Gerdau.
A Copa, a próposito, vai ser um dos temas de discussão das rodadas de debates que acontecem em Barcelona. A cidade ganhou destaque mundial em 1992,quando sediou os Jogos Olímpicos e aproveitou a mobilização para promover uma ampla renovação urbana. Mesmo com a Espanha em crise, com manifestações por emprego - uma delas na própria entrada da Construmat - a cidade de Gaudí, Miró e Picasso se mantém como uma das mais charmosas cidades do mundo.
Além do cuidado na organização do espaço urbano, com avenidas ajardinadas e espaços para descanso, a cidade ostenta uma rede de transportes perfeitamente articulada, com metrô, VLTs, trens urbanos,ônibus muito confortáveis e um sistema de bicicletas públicas mantido pela contribuição anual de 30 euros de cada usuário.

Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário