terça-feira, 31 de maio de 2011

Viapol participa do CINPAR 2011


Com amplo portfólio de produtos químicos para a construção civil, incluindo itens destinados ao reforço e recuperação estrutural, empresa visa estreitar relacionamento com público desta área
A Viapol marcará presença no 7º Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas, o CINPAR 2011, que será realizada de 2 a 4 de junho, em Fortaleza (CE). Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a Viapol terá um estande no qual apresentará seu portfólio de produtos indicados para recuperação e reforço estrutural.
 
O objetivo é participar intensamente junto a comunidade dos engenheiros especialistas em patologia de estruturas, pesquisadores e executores de obras de recuperação, restauro e reforço estrutural, já que atualmente a Viapol conta com uma extensa linha de produtos para este segmento.
 
O Congresso reunirá especialistas de diversos países e entre os temas que serão apresentados no evento estão: “Avaliação das estruturas de concreto do Estádio Maracanã visando a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016”; “Contribuição à Análise da Resistência do Concreto em Estruturas Existentes”; “Argamassas e concretos sustentáveis”; “Corrosão de armadura no concreto e seu controle através de procedimentos electroquímicos”, “Deterioração dos materiais cimentícios em distintos ambientes quimicamente agressivos”, entre outros.
 
Durante o CINPAR 2011, no dia 04/06, haverá uma tarde de autógrafos no estande da Viapol. A empresa patrocinou o livro Materiais de Construção: Patologia, Reabilitação, Prevenção, de autoria do Prof. Dr. Luca Bertolini (Politecnico di Milano, Itália). “Consideramos muito importante essa ação, pois o conteúdo do livro é de excelente nível e temos pouca literatura a respeito deste tema, editada no Brasil”, comenta José Eduardo Granato, gerente comercial da área de Química para Construção, da Viapol.
 
Amplo portfólio
 
O amplo portfólio de produtos da Viapol conta com soluções para construção, proteção e recuperação de obras de todos os portes, incluindo as divisões de Pisos Industriais, Aditivos para Concreto e Argamassas, e Recuperação Estrutural. Entre os produtos em destaque no CINPAR 2011, estarão:
 
- Viagraute Epóxi, graute de alta fluidez e resistência mecânica, à base de resina epóxi;
 
- Viapoxi Injeção - adesivo bicomponente à base epóxi, de baixa viscosidade e isento de solventes;
 
- Viaplus ST Acelerado, argamassa monocomponente de alto desempenho, possibilitando elevadas resistências mecânicas e liberação da área em poucas horas. Ideal para reparos de pisos industriais, pistas de aeroportos, reparos de pontes e viadutos;
 
- Viapol Carbon, sistema de reforço estrutural com fibra de carbono (nas versões de manta e lâmina), de elevada resistência à tração, indicado para reforço estrutural em vigas, pilares e lajes.
 
Sobre o CINPAR
 
Considerando a importância do conhecimento das manifestações patológicas nas estruturas, suas causas e principais técnicas e tecnologias empregadas na recuperação destas estruturas, o Instituto de Estudos dos Materiais de Construção – IEMAC e a Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA promovem, desde 2003, em parceria com várias instituições de C&T, o Cinpar. O congresso é considerado, hoje, como um do mais conceituados fóruns de engenharia da América Latina, reunindo periodicamente, os mais importantes pesquisadores iberoamericanos e europeus na área de patologia e reabilitação de estruturas. 
 
Serviço
 
CINPAR 2011 – 7º Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas 
 
Data: 2 a 4 de junho 
 
Local: Hotel Ponta Mar – Av. Beira Mar, 2200 – Fortaleza (CE)
 
Informações: (85) 3257-7779 / cinp...@gmail.com
 
Viapol Ltda.
 
São Paulo: (11) 2107.3400
 
Nordeste: (71) 3507-9900
 
s...@viapol.com.br
 
www.viapol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário