sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nota de Falecimento:Sérgio Salvadori, diretor de Engenharia e Construções do Metrô de São Paulo

Falecimento – Sérgio Salvadori

Com pesar informamos o falecimento de Sérgio Salvadori, diretor de Engenharia e Construções do Metrô de São Paulo

Ele iniciou sua carreira no Metrô em 1975, ocupando seis cargos, desde Engenheiro Sênior até Diretor de Engenharia e Construções.

Sérgio Salvadori atuou diretamente na construção de todas as linhas do Metrô: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás. Estava com 65 anos e era natural de Itu, interior de São Paulo.

Especialista em grandes estruturas, Sérgio Salvadori era um admirador da construção de túneis e participou das diversas utilizações de grandes tuneladoras (shield, “megatatuzão”) em obras do Metrô. Além disso, acompanhou obras dos terminais de ônibus da Barra Funda e Tietê, da Rede Metropolitana de Trólebus no ABC, do Anel Viário Metropolitano no ABC, dos shoppings Tatuapé e Santa Cruz e a preparação da PPP – Parceria Público Privada da Linha 4-Amarela.

Formado pela Escola de Engenharia da USP, em São Carlos, em 1969, na especialidade de Edifícios e Grandes Estruturas, começou a carreira como Engenheiro de Cálculo Estrutural, com estágio na SEEE-Societé de Études, de Equipaments e de Entreprises, em Paris, participando dos projetos dos metrôs de São Paulo e do Rio de Janeiro, da Estação de Tratamento de Esgotos do ABC e do Sistema Adutor Metropolitanos de Água.

De janeiro de 2007 a fevereiro de 2008, Sérgio Salvadori exerceu o cargo de Diretor de Infraestrutura da SPTrans – São Paulo Transportes, participando dos empreendimentos Expresso Tiradentes e Expresso Celso Garcia. De maio de 2008 até janeiro de 2011, trabalhou na SIURB como Superintendente de Obras Viárias.

No início deste ano, foi convidado para exercer novamente o cargo de Diretor de Engenharia e Construções do Metrô, função que exerceu até a presente data.

Sérgio Salvadori faleceu em sua residência. Era casado com Regina Maria Maia Salvadori, com quem teve três filhos: Renato, Paula e Raquel. Seu corpo está sendo velado na Praça Conde de Parnaíba, em sua cidade natal (Itu) e será sepultado às 16 horas no Cemitério Municipal daquela cidade.

O velório está sendo realizado em sua cidade natal, Itu, no Velório Municipal – Praça Conde de Parnaíba. O sepultamento ocorrerá às 16h00, no Cemitério Municipal – Av. da Saudade, s/nº

Nenhum comentário:

Postar um comentário