segunda-feira, 13 de junho de 2011

OAS Empreendimentos virtualiza aplicações com GO-Global e melhora desempenho em mais de 70%

Empresa, que está em processo de expansão, implantou software para interligar os escritórios e obras em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Rio Grande do Sul
A OAS Empreendimentos, uma das mais conceituadas incorporadoras do mercado, anuncia a modernização do acesso ao seu sistema de gestão empresarial (ERP), com o objetivo de aprimorar a comunicação e centralizar o fluxo de informações entre os escritórios e obras localizados em cinco regiões do País, aliando desempenho, velocidade e segurança. Essa implantação visa atender à expansão da empresa, com foco na ampliação regional de seus negócios, principalmente para São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além da Bahia. Para desenvolver o projeto, a empresa firmou contrato com a Centric System, que implantou a plataforma GO-Global, estabelecendo uma conexão fixa entre as unidades.
“Queríamos um sistema integrado de gestão (ERP) que conectasse nossos escritórios aos nossos colaboradores que ficam nas obras. Além disso, precisávamos unificar um data center, com controle absoluto, com agilidade e confiabilidade sobre aplicações e documentos, uma vez que terceirizávamos essa questão com uma empresa alocada em São Paulo”, afirma Marcelo Vitório, gerente de Tecnologia da Informação da OAS Empreendimentos.
O software GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana GraphOn, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc.) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat, etc.) de maneira rápida, simples e econômica.
O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. Além disso, o servidor GO-Global é um software multiplataforma, que trabalha de maneira integrada com Windows, Linux, Unix e Mac OS X.
Vitório faz questão de frisar a importância da participação da Centric System na implementação do projeto. “Nós recebemos muito suporte por parte da Centric. Nosso setor técnico contou com todo apoio necessário para que a plataforma funcionasse em alto nível e nos trouxesse um desempenho superior a 70%”, finaliza o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário