segunda-feira, 20 de junho de 2011

Viapol anuncia curso sobre patologias das construções


Empresa aposta na qualificação da construção civil e destaca especialista para ministrar curso na área
No próximo dia 30 de junho, a Viapol, referência nacional no mercado de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), promoverá o curso "Patologias das Construções". O evento será realizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Universidade de São Paulo. 
 
O curso, com duração de oito horas, tem como objetivo apresentar e discutir as patologias que ocorrem nas construções e as tecnologias existentes para a solução dos problemas, bem como a recuperação, reparo, reforço e proteção de estruturas de concreto. O treinamento enfatiza o caráter multidisciplinar no uso de técnicas de recuperação com a apresentação e discussão de diversos casos práticos e tem como público alvo engenheiros, arquitetos, professores, tecnólogos e estudantes envolvidos com projeto, planejamento, pesquisa, controle tecnológico, execução e comercialização de edificações de concreto armado e protendido.
 
A apresentação será ministrada pelo engenheiro José Eduardo Granato, profissional com 35 anos de experiência em impermeabilização, recuperação estrutural, reforço, tratamento de estruturas de concreto e patologias de edificação, e gerente comercial da área de Química para Construção, da Viapol.
 
A programação do curso inclui temas como: Introdução na Patologia das Construções; Características e qualidade do concreto e uso de aditivos; Agressividade do meio ambiente; Trincas e fissuras; Impermeabilidade nas construções; Patologia das fachadas revestidas de cerâmica e granito; Diagnóstico e Ensaios de avaliação; Materiais e procedimento de reparos no concreto; Reforços de estruturas e produtos para concreto. 
 
O curso corresponde a oito créditos do Programa MasterPEC - Master em Produção de Estruturas de Concreto -, que oferece cursos de atualização tecnológica promovidos pelo Ibracon. O acúmulo de 120 créditos-hora nos cursos da entidade, ao longo de no máximo quatro anos, corresponde ao título de Master em Produção de Estruturas de Concreto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Instituto. 
 
Importância dos treinamentos
 
Apostando na importância da qualificação da mão de obra no setor da construção civil, a Viapol mantém um amplo programa de treinamentos, dirigido aos profissionais da construção civil, varejistas, representantes, distribuidores e consumidores finais, que inclui palestras, treinamentos, curso de formação de mão de obra e demonstrações de produtos. 
 
"Procuramos difundir informações sobre tudo que se refere às estruturas de concreto e edificações. Profissionais preparados se traduzem em mais qualidade em serviços e produtos no setor como um todo. Este curso é um exemplo", afirma Granato.
 
No ano passado, a Viapol realizou 305 eventos, em diversos Estados brasileiros, com a participação de 2284 pessoas. Os encontros ocorreram durante todo o ano e contam com o apoio do Departamento Técnico e de Especificação da empresa, que desenvolve também manuais técnicos, folhetos, gibis e material de apoio às vendas, com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a conhecerem e especificarem os produtos corretos para cada necessidade, de acordo com suas características. 
 
Serviço
 
Curso "Patologias das Construções"
 
Data: 30/06/2011
 
Horário: 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30
 
Local: Auditório Cid Vínio - IPT - Cidade Universitária (prédio 36)
 
Av. Prof. Almeida Prado, 532 , Butantã, São Paulo (SP)
 
Inscrições: Fone: 3735-0202 / Fax: (11) 3733-2190; www.ibracon.org.br; mar... @ibracon.org.br
 
Perfil Viapol
 
Fundada em 1990, a Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil e de diversos segmentos industriais. Está presente nos mercados técnico (profissional), varejista e industrial com uma linha de produtos composta de, aproximadamente, 900 itens voltados à proteção e conservação das obras, como mantas asfálticas para impermeabilização; produtos químicos para construção; asfaltos modificados, soluções e emulsões asfálticas; coberturas; massas para recomposição e recuperação de madeira, tintas, vernizes, seladores e impermeabilizantes acrílicos; pisos industriais; aditivos para concreto e argamassas; recuperação e reforço estrutural e soluções para proteção de estruturas de concreto de Estações de Tratamento de Água e Esgoto. Com unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), onde conta também com um Centro de Distribuição, registrou, em 2010, faturamento de R$ 195 milhões, montante 30% superior ao atingido em 2009. Para 2011, a expectativa é registrar novamente um incremento de 30% no faturamento, em função dos investimentos efetuados e do crescimento do mercado brasileiro da construção. Para isso, a empresa conta com 311 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País, em clientes de grande, médio e pequeno portes. Atualmente, a Viapol exporta para países da África e América Latina e pretende expandir as exportações para outros mercados.
 
Viapol Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário