quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comunicado IBRACON: II Fórum Renovação das Concessões Elétricas Brasileiras


Temas do II Fórum Renovação das Concessões Elétricas Brasileiras Cenários jurídicos e econômicos das possiblidades do processo de renovação das concessões elétricas. Planos de ação e conduta diante da indefinição e da obrigatoriedade de cumprir os prazos estabelecidos pelo regulador. Cenários de Tarifas e Modicidade Tarifária dos empreendimentos envolvidos em processos de renovação das concessões. Procedimentos contábeis relacionados a processos de renovação.
A edição 2011

Perante o cenário em que 20% da capacidade de geração, 58% da e 82% da malha de transmissão expiram em 2015, a definição e consequências dos processos relacionados a renovação das concessões elétricas brasileiras demanda a apresentação de soluções que proporcionem condições adequadas de investimentos e abastecimento energético ao país.

A missão desta segunda edição é expor e proporcionar a troca de conhecimento acerca dos aspectos econômicos e jurídicos, além de debater a urgente necessidade de elaborar planos de ação diante da indefinição, já que os prazos exigidos pelo regulador estão se esgotando, o que demanda uma tomada de decisão em cenário de incerteza, mas fundamental para a garantia do funcionamento do setor. Questões tarifárias (amortização ou criação de um encargo para captura de renda em prol da modicidade tarifária) e possíveis critérios de indenização também serão tratados pelas mais representativas autoridades acerca do tema.

Além de uma abordagem econômica, este encontro foi formatado para expor e discutir as melhores formas de agir no ambiente de incerteza, diante dos prazos e obrigatoriedades do regulador.


CLIQUE AQUI para conhecer a agenda completa do evento, com temas, palestrantes, apoiadores e formas de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário