quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comida e leite estragados motivaram paralisação na obra do Maracanã


A nova paralisação dos operários do Maracanã é indigesta. De acordo com Nilson Duarte,  presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Sitraicp), alimentos vencidos foram a gota d'água para a decisão dos trabalhadores, que cruzaram os braços a partir das 2h desta madrugada.Nilson disse que, nos últimos três dias, macarrão e feijão estragados, salada com bichos e leite fora da validade foram servidos aos cerca de 2 mil trabalhadores.Duarte disse também que o lanche noturno servido pelo consórcio formado pelas  Delta/Odebrecht/Andrade Gutierrez passou de 3h para 5h da madrugada, o que aumenta a insatisfação dos profissionais.A presença de um médico nutricionista no canteiro de obras do Maracanã também é exigida daqui para a frente, no entanto, as partes ainda não sentaram à mesa para conversar, o que sugere que a paralisação deve ganhar novos capítulos.O cardápio de reivindicações não para por aqui. Segundo o presidente do Sitraicp, os acordos firmados na primeira paralisação não foram honrados pelo consórcio. Havia a promessa de que planos de saúde para todos os operários e suas famílias estariam válidos a partir desta quinta-feira. A cesta básica, que passaria de R$ 110 para R$ 160, permaneceu com o valor antigo.
Uma assembleia entre os trabalhadores está marcada para sexta-feira, às 7h, em frente ao Portão 13 do Maracanã. A assessoria de imprensa do consórcio não foi encontrada para contestar a versão apresentada pelo sindicato.

Fonte:http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2011/09/01/noticiaminutol,2200358/comida-e-leite-estragados-motivaram-paralisacao-na-obra-do-maracana.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário