quinta-feira, 14 de abril de 2011

Moradores protestam contra paralisação de obras em Cruz das Almas



A paralisação nas obras de revitalização da orla de Cruz das Almas foi alvo de protesto na manhã desta quinta-feira, dia 14, de moradores que reclamam do descaso da Prefeitura de Maceió com o bairro. Ateando fogo a pneus, os moradores bloquearam a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na orla, até que representantes da prefeitura resolvam o problema.
Segundo o presidente da Associação dos Moradores, Fernando Rocha, as obras estão paralisadas e trazendo transtornos para moradores e comerciantes do bairro. “Está tudo abandonado aqui. O prefeito fez a maior festa, trouxe o ministro do Turismo e agora parou a obra”, explicou.
A obra, que prevê a revitalização do trecho entre o Hotel Ritz Lagoa da Anta até o Conjunto Jacarecica, tem prazo para conclusão de um ano, mas os moradores temem serem esquecidos pelo prefeito Cícero Almeida (PP). O projeto promete serviços de drenagem, pavimentação, novo calçadão, ciclovia, nova iluminação, sinalização, além de vários equipamentos urbanos, como anfiteatro, quadras poliesportivas, PM Box, guarda-vidas, quiosques e mixes. A ordem de serviço autorizando a execução dos trabalhos foi assinada em junho do ano passado.
“Eles derrubaram o monumento da Praça Ganga Zumba e não sabemos o que vai acontecer. Tentamos contato com o secretário Mozart Amaral - de Infraestrutura e Urbanização -, para que ele viesse apresentar o projeto para a população, mas ele disse ter medo da reação do povo”, destacou Rocha.
Os moradores alegam que apenas encerram o protesto quando algum representantes do prefeito ou da Prefeitura compareça ao bairro para dar satisfação aos moradores e apresentar o cronograma de finalização da obra de revitalização.
“Estamos sem iluminação, não tem onde estacionar na orla, os comerciantes estão perdendo clientes e fechando as portas e a Prefeitura ainda paralisa a obra. Queremos um posicionamento oficial para acabar com o descaso”, completou uma moradora.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário