sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ex-detentos devem ajudar em obras do Itaquerão

A construção do estádio de Itaquera, em São Paulo, deve ganhar uma ajuda extra nos próximos meses. O jornal "Folha de S.Paulo" revelou nesta sexta-feira (5) que ex-presidiários reforçarão a equipe de operários que erguem a nova arena corintiana, forte candidata à abertura da Copa de 2014.
A reportagem informa que autoridades de segurança pública do estado já aprovaram a medida. O recrutamento dos ex-detentos já teria incluvise começado na sede do clube alvinegro, o Parque São Jorge, zona leste paulistana.
O clube diz que a participação de ex-presos nas obras do Itaquerão é uma "contrapartida social" à ajuda que terá para erguer o estádio. Isso porque a prefeitura dará isenção de até R$ 420 milhões para as obras, atualmente orçadas em aproximadamente R$ 920 milhões.
Estádios da Copa
A construção dos estádios de Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão) e Salvador (Fonte Nova) também contam com ex-detentos.

A contratação faz parte do programa "Começar de Novo", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), fruto de um Termo de Cooperação Técnica firmado em janeiro de 2010 entre o Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ministério do Esporte e estados e municípios que sediarão o Mundial. A meta é destinar 5% das vagas a detentos e egressos do sistema prisional.

Fonte:Da redação - São Paulo 
postado em 05/08/2011 13:01 h
atualizado em 05/08/2011 13:04 h
http://www.copa2014.org.br/noticias/7686/EXDETENTOS+DEVEM+AJUDAR+EM+OBRAS+DO+ITAQUERAO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário